Sobre Nós

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Formando Líderes com Excelência

conduzindo alunos a uma liderança eficaz

NOSSA HISTÓRIA

No final de 2005, Deus em sua infinita graça e sabedoria estava preparando o terreno para a grande semeadura que viria acontecer. Nasce então a FATEF.

Aproveitando a vasta experiência na área de educação, o Apóstolo Walter e sua equipe de pastores e professores adaptaram uma metodologia inovadora no ensino teológico. Criada na modalidade semipresencial, a FATEF sempre teve como objetivo formar líderes e pastores preparados para as grandes colheitas dos últimos dias.

Assim como na igreja primitiva, descrita em Atos 2: 27b – “Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo, todos os dias acrescentava o Senhor (…)” – , Deus acrescentou alunos, professores, parcerias e colaboradores. Firmamos parcerias com instituições de ensino superior regulamentada pelo MEC para convalidarem nossos diplomas pelo processo de integralização. Tendo em vista o crescimento da instituição, em 2007 a FATEF inicia o processo de abertura de novos polos de extensão em todo País. Com isso, nossa área de abrangência não poderia ser limitada. Rapidamente, houve um crescimento que proporcionou a FATEF a ampliação de sua marca, alcançando nesse ano os primeiros 10 polos.

Já em Novembro de 2008, o até então Pastor Walter Cristie, foi consagrado Bispo. Nesta época a FATEF é reconhecida por muitos líderes de ministérios no país.

Em 2009 alcançamos mais de 40 polos de extensão, o que tornou a FATEF uma das maiores instituições de ensino teológico do país. Alcançamos prêmios importantes como: ‘Marketing e negócios internacional’ da Associação de Empresários do Sul e MERCOSUL e o ‘prêmio Bandeirantes’ da Associação de Profissionais da Imprensa de São Paulo, assim como as primeiras viagens de estudo para Israel – um verdadeiro sucesso em parceria com a New Gêneses e o Instituto Bíblico de Jerusalém – onde diplomamos nossos alunos em História de Israel e História do Cristianismo.

Ao Dono da vida, o Senhor Jesus Cristo, devemos o nosso sucesso e entendemos que tudo pertence a Ele.

Na nossa caminhada encontraremos muitos desafios, mas temos total consciência de que Deus está no controle de todas as coisas. A todos aqueles que fazem parte da nossa história, o nosso muito obrigado!

Estaremos juntos nos próximos anos formando líderes capazes de exercer o ministério pastoral e preparando a noiva para as grandes bodas com o Noivo.

conduzindo alunos a uma liderança eficaz

DECLARAÇÃO DE FÉ

FATEF – afirma os seguintes princípios aos quais devem se submeter seus membros afiliados com o objetivo de garantir sua natureza evangélica.

I – Cremos na criação do universo e do ser humano por Deus à Sua imagem e semelhança e a subsequente queda do homem e do universo pelo pecado;

II – Cremos na existência de Deus, uno e subsistente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo;

III – Cremos na inspiração divina e autoridade das Sagradas Escrituras como única regra de fé e prática;

IV – Cremos na eterna existência e deidade de Jesus Cristo, Sua encarnação, Seu nascimento virginal, Sua morte expiatória na cruz, Sua ressurreição, Sua ascensão, Sua intercessão como único mediador entre Deus e os homens e a Sua volta em glória;

V – Cremos na justificação do pecador somente pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo;

VI – Cremos na Igreja como a comunidade dos salvos em Cristo Jesus;

VII – Cremos na obra do Espírito Santo na regeneração e santificação;

VIII – Cremos na vida eterna em Jesus Cristo, e a ressurreição do corpo, o julgamento do mundo por Jesus Cristo, a eterna bem – aventurança dos justos e a eterna punição dos ímpios.

conduzindo alunos a uma liderança eficaz

PALAVRA DA REITORIA

Amados e amadas no Senhor, Graça e Paz!

É com muita alegria que tenho o privilégio de dirigir uma instituição que em apenas 8 anos alcançou no meio teológico e eclesiástico a credibilidade tão necessária para que fôssemos consolidados como academia teológica neste tempo em nossa nação.

Vivemos tempos em que a busca pelo conhecimento teológico tem sido uma alternativa na vida de tantos que buscaram em outras fontes do conhecimento científico respostas para suas maiores necessidades: a busca da felicidade. Como a ciência não respondeu a estas questões, a sociedade humana tem se voltado para a busca do saber teológico.

Fica aqui nosso apelo: se você tem o interesse de conhecer mais de Deus, da problemática da vida humana e do mundo ao seu redor, venha para a Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia, onde “não pensar” é extremamente proibido, já que você encontrará aqui professores com experiência pastoral que serão facilitadores na construção do seu conhecimento teológico, pois não geramos alunos que sejam formatados com uma só maneira de pensar e refletir sobre a revelação de Deus: a Bíblia. Venha nos fazer uma visita e assista a uma aula como ouvinte.

 

Apóstolo Walter Cristie.