Blog

Ativando os Dons

Este tem sido um tempo de novos desafios da igreja de Jesus Cristo. A sociedade pós-moderna levou a igreja a se distanciar de muitos princípios da fé cristã.

Propostas humanistas têm arrastado os crentes para distante da Palavra. Precisamos ser ousados e capacitar a liderança da igreja para este momento crítico fazendo com que os mesmos sejam ativados na fé e nos dons como aconteceu com a igreja primitiva.

Isso só será possível com a restauração de todos os dons que o Ap. Paulo registra na sua Carta aos Romanos, na sua Primeira Carta aos Coríntios e na Carta que escreve aos Efésios, além de apontamentos também do Ap. Pedro.

Merece destaque neste momento da história atual da igreja o resgate do Dom Apostólico (no grego: “enviado para uma missão”), que é responsável pela expansão da igreja local, ampliando as suas tendas, pois aqueles e aquelas que recebem esse dom são os líderes enviados para que a igreja domine novos territórios.

Analisar à luz da história da igreja primitiva e da história da igreja ao longo dos anos o Dom Apostólico, combatendo a “Teologia da Negação ou da Substituição” (aquela que diz que não há mais promessas para o povo de Israel, que afirma que vários dons não existem mais, que diz que os apóstolos só foram os 12 de Jesus etc) este precisa ser um dos objetivos da igreja hoje. Precisamos viver a ativação dos Dons e avançar.

Invista no seu ministério neste momento tão importante da história da humanidade e da igreja.

Ap. Walter Cristie Silva Aguiar